0

Pensamentos alheios

Posted by Gabriel andreatti on 10/02/2010 08:10:00 PM in
E ai!,tudo bem? venho aqui mostrar um grande pensador, que encontrei em um perfil (do orkut) de uma amiga, já conhecia o seu pensamento e acho que mostra muito como é a vida de uma grande maioria das pessoas e diz para termos confiança em nós mesmos. Se já leu este pensamento, você deve ter se maravilhado e levado como uma filosofia de vida. Se não ainda, leia, suahsuha, e se encantará com pensamentos alheios.

" Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. "

 -Augusto Cury

-------------------------
Obs: comentem nos nossos posts, é muito legal para nós lermos o que vocês têm a dizer, saber a opinião de vocês a respeito de tal assunto. Então, se puderem comentar, agradeço.

@gabriandreatti

1

Beatles N Choro

Posted by Ramonromano on 9/29/2010 05:25:00 PM in
raTrago aqui, nesta tarde de quarta-feira (29 de setembro), uma coletânea de CD's que misturam a música pop dos Beatles com elementos do choro. O que eu tenho a dizer? Somente que o trabalho ficou genial.



Edit: Dedico essa postagem à minha grande amiga, fã dos beatles, Isabela Pagnan (:

0

Washington Olivetto: Do primeiro sutiã a mil e uma utilidades!

Posted by Nathália Cabrera on 9/27/2010 11:08:00 PM in

Este com certeza é o meu grande ídolo da propaganda, falo isso com toda sinceridade, por isso não poderia deixar de ser lembrado por primeiro. Washington Olivetto é sem dúvidas o sonho de consumo de qualquer estudante ou mesmo amante da publicidade. Além de ser o publicitário de maior expressividade no Brasil, é também mundialmente conhecido por sua infinita criatividade e sua carreira carregada de prêmios. Começou muito cedo na publicidade, com 23 anos já conquistava o primeiro Leão de Ouro nacional no Festival Internacional de Publicidade de Cannes, e abriu as portas a publicidade brasileira. Trabalhou entre as maiores agências do país, como a Harding-Jiménez(onde iniciou sua carreira), a DPZ e a consagrada W/Brasil(sua própria agência, onde obteve suas maiores conquistas). Sua vida não foi feita apenas de sonhos e vitórias, no ano de 2001, Washington sofreu um sequestro-relâmpago em que ficou por 53 dias preso em cativeiro, episódio que chegou a ser relatado em sua biografia escrita por Fernando Morais, chamada "Na toca dos leões", que narra também os grandes feitos do publicitário como a conquista de 49 leões em Cannes(entre ouro, prata e bronze) sendo um dos mais premiados do mundo. Washington Olivetto é sempre lembrado pela grande marca que deixou e ainda deixa na publicidade brasileira com suas propagandas inesquecíveis como o famoso "Primeiro Sutiã" para a Valisére, ou o garoto propaganda da Bombril onde Carlos Moreno se reinventa a cada comercial(sendo até recorde no Guiness Book como o garoto propaganda que mais atuou para uma única marca), as diversas propagandas para a Rider, o pegajoso "Compre Batom, Compre Batom", dentre outras que poderia citar por horas. Os filmes "Hitler" para a Folha de São Paulo e "Primeiro Sutiã" da Valisére são os únicos comerciais brasileiros a constarem na Lista mundial dos 100 maiores comerciais de todos os tempos. Hoje a W/Brasil que era uma das poucas exceções das grandes agências que ainda era inteiramente nacional, neste ano se fundiu com a internacional McCann Erickson se tranformando na mais nova W/McCann que cresce a cada dia, tal episódio gerou alumas manifestações curiosas como a criação de um super-herói chamado MegaSuperW que obteve grande repercursão mas não impediu a fusão das agências. Washington Olivetto assim como suas propagandas, nunca será esquecido.

0

Gênios da Publicidade

Posted by Nathália Cabrera on 9/27/2010 11:03:00 PM in
Estou começando hoje uma coletânea de posts sobre alguns dos gênios da publicidade, irei postando a cada semana um pouco sobre a tragetória, biografia e principalmente sobre os trabalhos inesquecíveis de cada um. Antes de mais nada gostaria de falar um pouco desta ferramenta imprescindível do marketing: a publicidade. De criatividade, pesquisa e muito trabalho é feita esta gande produção que movimenta a economia da nossa sociedade, tendo assim um papel fundamental que vai muito além de simplesmente vender ou promover um produto, pois como diria o professor e publicitário Renato Castelo Branco, "a publicidade tem uma missão: a de educar, estimular e orientar o consumidor, promover a ampliação de mercado, o crescimento econômico, e consequentemente, o desenvolvimento socail do país", a partir desta ideia comecei a ver um lado muito além da simples propaganda pois ela também emociona, diverte e marca momentos de nossa vida. Só que por trás deste trabalho grandioso há gente séria que corre contra o tempo todos os dias, gente que conhece e entende o que o consumidor quer e precisa, e é a essas pessoas que prestarei esse pequeno reconhecimento. Falar de publicidade me traz grande paixão e prazer, e àqueles que sentem o mesmo que eu, façam bom proveito de cada post feito com muito amor =)

Copyright © 2009 Sabe Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates