0

Midnight in Paris

Posted by Nathália Cabrera on 7/23/2011 04:43:00 PM in , , ,
Com maestria Woody Allen deixa de lado o rótulo de comédia romântica de seu mais novo filme "Meia noite em Paris" (Midnight in Paris), que já atingiu a maior bilheteria de todos os filmes de Allen, que escreveu e dirigiu este longa. Quem assiste ao trailer pode acreditar ao entrar na sala de cinema, que está prestes a ver muito romance na cidade-luz, mero engano, este filme é uma divagação dos sonhos que possivelmente Allen e nós vivenciamos. Que atire a primeira pedra quem nunca se imaginou vivendo em uma época distante, em que tudo aparece em perfeição, conhecer suas inspirações, seus ídolos e quem sabe até viver um romance em uma década até então intocável. A história, a principio, não se diferencia de qualquer comédia romântica, o monotonia por vezes se faz presente. Ele um sonhador, apaixonado por Paris, que deseja viver o verdadeiro amor. Ela, objetiva, e não parece se empolgar com os encantos da cidade-luz. Situações se desenrolam tendo Paris como cenário principal. Mas eis que a magia acontece, ao badalar de meia noite Paris se transforma para Gil, que entra em uma verdadeira máquina do tempo, que o leva a década de 20 que passa a ter em seu círculo de amigos Francis Scott e Zelda Fitzgerald, Hemingway, Pablo Picasso, Salvador Dalí, Buñel, Gertrud Stein e sua amada Adrien, que prova que nunca nos contentamos com o presente o levando a conhecer a Belle Epóque. Um sonho nostálgico, nos faz sair das salas de cinema buscando no nosso íntimo nossas próprias inspirações, nos faz viver como Allen, Gil, Adrien. Com uma fotografia incrível e com a ajuda dos cenários, que Paris faz-se notar, a estética do filme faz crescer o encanto pela cidade-luz apaixonante. Meia noite em Paris marca também a estreia da primeira-dama francesa no cinema, Carla Bruni, que também encantadora faz pequenas aparições (o que digo ser uma pena). A quem quiser viver um sonho nostálgico recomendo que corra para a sala de cinema mais próxima.


1

Filme: no cinema ou em casa?

Posted by Gabriel andreatti on 7/22/2011 03:50:00 PM in , ,
Uma boa pipoca em uma poltrona não é de se abrir mão, mesmo que for do conforto que eu tenho em casa. Ainda mais se for um daqueles filmes que estou querendo muito assistir. Eu acho muito massa aquele som em alta qualidade saindo de todos os lados, aquela tela enorme que faz ver todos os detalhes do filme, mas é claro que em um lugar bom, já tentou assistir na primeira fileira?, ou quando a sala está lotada e galera fica fazendo graça.

Um bom filme vem de um bom livro, para mim fica muito mais fácil imaginar uma cena de um livro depois de ver o filme, por isso prefiro ver depois ler. Assim eu não perco o conforto da minha casa e também a emoção do cinema, hahaha.

E você onde gosta de assitir? 

Copyright © 2009 Sabe Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates