0

Aliás, que porra é essa?

Posted by HenriqueBrundo on 2/19/2011 04:26:00 PM
Experiências Literárias.

Retorno com algumas palavras confusas, seguidas de musicas originais.
As palavras, de cunho pessoal, intimista. Apenas experimentações.
Já as musicas, gêniais, desencadeadoras de sentimentos.


ÁLIAS, QUE PORRA É ESSA?


Se me pego pensando, é estranho, sempre sonho cantando.
Cansado, parece que nem tenho mais Rock na cabeça, nem Samba nos pés. Não da pra entender. Ontem sorria com o amanhecer, agora só tenho-me se choro.
Mas com esse tanto de rima pobre, não vou a lugar algum, nem ao Rock, nem ao Samba. Só ao mais decadente dos lirismos, o do desinterrese, do desencantamento.
Melhor me ajoelhar e pedir à alguma santidade, que todos o sofrimentos do meu ser cessem, pra deixarem de me cansar. Além disso, pedir que devolvam sem mais delongas o sonhar, pra gente poder pensar, e entender que só no amor sambo, e só no rock sonho.

Aliás, que porra é essa?
- Sua vida. CRIATURA. - responde a santidade.






Agenor de Oliveira(registrado como Angenor), mais conhecido como Cartola, (Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1908 — Rio de Janeiro, 30 de novembro de 1980) foi um compositor, cantor e poeta brasileiro.

Era um dos sambistas que compunham a velha-guarda da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, sendo considerado o responsável tanto pela escolha do nome, como das cores adotadas pela Escola (verde e rosa).

Cartola compôs, sozinho ou com parceiros, mais de quinhentas canções, como o “O Sol Nascerá”, que já foi regravada mais de 600 vezes. Suas canções são musicalmente bastante elaboradas e suas letras têm uma carga poética muito forte.




Brian Setzer era um garoto apaixonado pelo estilo dos anos 50, especialmente pelo rockabilly imortalizado por Eddie Cochran, Gene Vincent e tantos outros ídolos mortos, ou esquecidos. Brian tinha uma banda com seu irmão Gary e Bob Beecher chamada de The Bloodless Brothers, em 1979. Gary era baterista e Bob era o baixista. O nome foi logo alterado para Tom Cats, mas a formação original durou poucos meses, pois Brian quis fazer algo melhor e quando o pianista Ken Kinnaly entrou na banda, Brian deu adeus.

Com a companhia de Leon Drucker (conhecido como Lee Rocker), no baixo, e James McDonnell (ou Slim Jim Phantom), na bateria, nascia o Stray Cats. Mas o som dos anos 50 estava devidamente morto na América e saída mais fácil foi pelo aeroporto, e no dia 19 de junho resolveram morar na Inglaterra, onde um movimento de rockabilly ressurgia com vigor.
O grupo começou a tocar por Londres e mostrava uma grande presença de palco, sendo destaque o topete platinado de Brian, além de seu estilo preciso na guitarra. Fizeram tanto barulho que chamaram a atenção de Dave Edmunds, então uma lenda do meio e mentor da banda Rockpile. Edmund ficou amigo do trio e propôs trabalharem juntos. Exatos três meses depois de chegarem na Inglaterra, assinam um contrato com a Arista. No dia 29 do mesmo mês, abrem um show para Elvis Costello no Rainbow Theatre.

Edmunds havia gostado muito do visual do trio, em especial de Setzer. Para ele, Brian era mais parecido com Eddie Cochran do que o próprio Eddie! “Quanto tempo você leva penteando seu topete?”, perguntou, rindo, certa vez.


dados dos artistas obtidos em: www.lastfm.com.br

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Sabe Nada All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates